segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Até já Barcelona!

É impossível dizer "Adeus" a esta cidade... só pode mesmo ser um "Até Já!" !!

Para mim, Barcelona não se visita nem se observa objectivamente, VIVE-SE! E em 5 dias vive-se de modo intenso, apaixonado mas fugidio, que nem amor de verão à beira mar...

Há tanto para espreitar, vivênciar, sentir no olhar e na pele, que os 5 dias não dão hipótese de assimilar toda a subjectividade que se oferece em cada "espaço" da cidade... Em cada minuto, em cada passo, e em cada suspiro face a esmagadoras visões, a ideia "quero cá voltar" toma corpo... Será que o meu actual estado de espírito condimentou Barcelona de uma mística invulgar ou "ela" é mesmo assim?!!! :)

Eu era "a que mais demorava" nas casa, museus, igrejas e jardins... (o que vale é que as minhas companheiras de viagem, quase que achavam piada a isso! :) ) ... só me queria deleitar com as visões da cidade, com as cores, as formas e os simbolos do Gaudi, com o espírito catalão de viver, com os provocantes grafitis, com a alegria dos mercados, com a animação das Ramblas (tive que me conter para não voltar para Portugal na companhia de um furão bébé... ... descança pai, que eu não trago mais animaizinhos para casa!!) ...


Já em Lisboa, mas o espírito ainda está por lá! :)

1 comentário:

Rick Mont disse...

Ai que sorte!! também quero visitar Barcelona...quando lá voltares avisa os amigos hã?? :)