segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Apanhada no caminho...

Sem aviso fui apanhada na torrente forte de um regresso ao passado. Sem esperar nem querer fui arrastada para um viver por que já passei, para um estado de alma que já tinha arrumado, catalogado e arquivado algures numa estante do coração…

Sem apelo nem agravo fui arrebatada por um impulso com o título “Sem medo”, um impulso novo em mim, que eu não conhecia, que cresceu escondido e protegido pelo tempo de construção de maturidade que estou a viver.

Esta conquista de mim, de mim adulta, consciente, sem receios, forte, está a reconstruir-me como pessoa, como identidade única e irrepetível que eu não tinha coragem para assumir que existia.

Dizem que a crise de identidade que marca a passagem da juventude para a idade adulta é a que mais custa, bem mais que a crise da adolescência…. Dizem que é por, nesta fase, sermos mais conscientes das barreiras que temos que ultrapassar, das amarras de que nos temos que soltar…

Mas também dizem que vale muito a pena! Que vale a pena ser adulto, neste mundo em que muitas vezes se pensa que só as crianças conseguem sonhar… até porque quanto mais maduros melhor podemos conhecer e viver a pequena criança que nunca deixa de existir em nós!

Ainda estou a caminho da adulta que virei a ser… mas desta vez tenho uma certeza: não quero voltar para trás!

Quanto a outros regressos, o tempo o dirá … :)

Sem comentários: