quarta-feira, 30 de agosto de 2006
"Péricles" hoje às 20h30 no CCB - Entrada Gratuita
A sessão é de entrada livre, mediante lotação da sala.
terça-feira, 29 de agosto de 2006
Finalmente o sossego...
... o sossego não abundou no meu dia de trabalho...
... e tanta coisa para fazer...
... sabe bem estar em casa! :)
Um ano depois...
segunda-feira, 28 de agosto de 2006
Apanhada no caminho...
Sem apelo nem agravo fui arrebatada por um impulso com o título “Sem medo”, um impulso novo em mim, que eu não conhecia, que cresceu escondido e protegido pelo tempo de construção de maturidade que estou a viver.
Esta conquista de mim, de mim adulta, consciente, sem receios, forte, está a reconstruir-me como pessoa, como identidade única e irrepetível que eu não tinha coragem para assumir que existia.
Dizem que a crise de identidade que marca a passagem da juventude para a idade adulta é a que mais custa, bem mais que a crise da adolescência…. Dizem que é por, nesta fase, sermos mais conscientes das barreiras que temos que ultrapassar, das amarras de que nos temos que soltar…
Mas também dizem que vale muito a pena! Que vale a pena ser adulto, neste mundo em que muitas vezes se pensa que só as crianças conseguem sonhar… até porque quanto mais maduros melhor podemos conhecer e viver a pequena criança que nunca deixa de existir em nós!
Ainda estou a caminho da adulta que virei a ser… mas desta vez tenho uma certeza: não quero voltar para trás!
Quanto a outros regressos, o tempo o dirá … :)
Amigos@Meco 2006 - Rescaldo das Operações I
Assim sendo, terá que ficar mais lá para a frente no dia...!
Vamos lá ver se o trabalhito corre melhor... até porque o "microchefe" está na secretária já aqui ao lado...! :P
Inté!
(... como diria a Anália!)
Adeus, adeus, adeus, ... :(

O MUSEU DO DESIGN ENCERRA DEFINITIVAMENTE A 31 DE AGOSTO DE 2006
Horário (Centro de Exposições do CCB):
Aberto de Terça-feira a Domingo, das 10h00 às 19h00.
Última entrada: 18h15.
Ainda está aberto ao público , mas eu já tenho saudades...
Vou lá despedir-me amanhã à tarde depois do trabalho. com um pacote de lençinhos no bolso...
sexta-feira, 25 de agosto de 2006
quarta-feira, 23 de agosto de 2006
Genesis: De onde vimos nós?!

É assim que começa o filme Genesis, que acabei de ver à uns minutos atrás com a Rita, a Anabela e o Gonçalo. Confesso que se não fosse o desafio deles, provavelmente este filme iria passar-me ao lado... dou graças aos coleguinhas DAQianos!!
Excluindo a parte da cobra a "engulir" um ovo com o dobro do tamanho da boca dela e a cuspir a casca a seguir, que nos provocou um misto de náuseas com riso histérico colectivo ... o filme está mesmo uma delícia! ;)
«Depois do sucesso internacional de "Microcosmos", os realizadores Claude Nuridsany e Marie Pérennou regressam com "Génesis", um belíssimo documentário sobre a criação do universo.
Se no seu primeiro filme deram a conhecer o mundo dos insectos, adoptando para esse efeito um novo estilo de documentário, mais poético do que centrado no factual, desta vez assumiram um repto ainda mais ousado: em oitenta minutos retratar o nascimento da vida. Depois de seis anos de trabalho árduo, o filme chega finalmente às salas.
O narrador é um griot africano que conta, em jeito de fábula, a história da criação do mundo, desde o nascimento do universo e das estrelas aos inícios vulcânicos, revelando a aparição dos primeiros sinais de vida até à conquista da terra.
Esta odisseia, que se baseia na visão científica da criação do universo, permite ainda falar do tempo, do nascimento, do amor e da morte.Os animais, principais intérpretes desta génese encantadora, moderna e intemporal, surgem aqui captados em imagens minuciosamente detalhadas e de rara beleza. Tudo isto recorrendo apenas a truques artesanais, executados com mestria, e sem qualquer efeito digital.Esta é também uma oportunidade única para viajar por algumas das paisagens naturais mais fascinantes do planeta azul, como por exemplo as Galápagos, Madagáscar ou a Islândia, e de captar o que dificilmente conseguiríamos ver por nós próprios.» in "http://www.estreia.online.pt/"
terça-feira, 22 de agosto de 2006
So sleepy...
... Vou dormir... Boa noite... e até amanhã ...

Zzzz ... zzzz... zzzz...
segunda-feira, 21 de agosto de 2006
Até já Barcelona!
Para mim, Barcelona não se visita nem se observa objectivamente, VIVE-SE! E em 5 dias vive-se de modo intenso, apaixonado mas fugidio, que nem amor de verão à beira mar...
Há tanto para espreitar, vivênciar, sentir no olhar e na pele, que os 5 dias não dão hipótese de assimilar toda a subjectividade que se oferece em cada "espaço" da cidade... Em cada minuto, em cada passo, e em cada suspiro face a esmagadoras visões, a ideia "quero cá voltar" toma corpo... Será que o meu actual estado de espírito condimentou Barcelona de uma mística invulgar ou "ela" é mesmo assim?!!! :)
Eu era "a que mais demorava" nas casa, museus, igrejas e jardins... (o que vale é que as minhas companheiras de viagem, quase que achavam piada a isso! :) ) ... só me queria deleitar com as visões da cidade, com as cores, as formas e os simbolos do Gaudi, com o espírito catalão de viver, com os provocantes grafitis, com a alegria dos mercados, com a animação das Ramblas (tive que me conter para não voltar para Portugal na companhia de um furão bébé... ... descança pai, que eu não trago mais animaizinhos para casa!!) ...

Já em Lisboa, mas o espírito ainda está por lá! :)
terça-feira, 15 de agosto de 2006
Barcelona City!

Depois de um aninho a queimar os neuróniozinhos a estudar para o Mestrado... nada melhor que queimar as solazitas dos sapatos numas férias de passeata e boooorgaaa!!!
Vivam as férias!!! :)
segunda-feira, 14 de agosto de 2006
Para a "Querida Celi"
Queria dar-te as boas vindas!
Gostei muito dos primeiros dias do teu Blog, e vou acompanhar os que se seguem (já tenho um link para te visitar)! :)
Beijinhos,
Jonicas
PS - Já te fiz uma visitinha, mas com muita pena minha não consegui deixar nenhum comentário... (Tens que activar no Settings do Blog, em Comments, a opção de "Show Comments")
sexta-feira, 11 de agosto de 2006
Abraços

Os abraços fazem bem à saúde, não provocam cancro ou cáries...
Os abraços são totalmente naturais, sem corantes nem conservantes,
Os abraços são livres de colesterol, adoçados naturalmente,
Os abraços são fáceis de transportar, não precisam de baterias, sintonização ou raio-X...
Os abraços são isentos de impostos, totalmente regeneráveis e auto suficientes energéticamente...
Os abraços são seguros em qualquer tipo de clima,
Os abraços são excepcionalmente eficientes no tratamento de pesadelos e tristezas...
... mas os que melhor sabem são os que falam mais alto que mil palavras e deixam nos lábios sorrisos inapagáveis!
quinta-feira, 10 de agosto de 2006
O próximo destino: Barcelona City!!
Ter 15/08 Lisboa 13:55 Barcelona 16:35
Dom 20/08 Barcelona 11:25 Lisboa 12:10
Alojamento:
Num fantástico Loft que a Sofia descobriu!
quarta-feira, 9 de agosto de 2006
Finalmente de regresso da Bulgária!!!!
A Bulgária não me encheu as medidas... por isso não vim de lá a pensar "Quero regressar um dia!"...
Quase que é preciso colocar um nariz vermelho e fazer umas piruetas, para conseguir arrancar um sorriso a alguém... Será que a má disposição das pessoas, tem a ver com o mau estado de 80% dos edifício de cidades, vilas e aldeias?!
Lamento, a quem desiludi com o meu olhar desconsolado quando me perguntavam entusiasticamente: "Então, e a Bulgária?!"
É claro que nem tudo foi mau!!! :)
A paisagem natural é lindaaa! Montanhas de um verde escuro cativante, que autênticamente vão jogando às escondidas connosco e umas com as outras à medida que atravessamos o país!
E depois os novos amiguinhos: a Marta, a Inês "cotonete", a Inês "pulga", o Pedro, o Francisco, o João, o Bernardo, o Daniel, o Bruno, a Carmo, a Patrícia e o Ivan ... um gang entre os 13 e os 30, que convidou os "mais velhos" do grupo a uma autêntico regresso ao passado, à idade da provocação, das mistelas à mesa que alguém tinha coragem de provar (... tadinho do Bruno, tantas vez a correr para a casa de banho perante o olhar incrédulo dos "adultos"), do quarto-escuro, dos amores impossíveis-ou-talvez-não, das trocas de papelinhos, do Uno no chão do Aeroporto, do Ladrão e Detective, e do olhar de desespero quando nos serviam às refeições, pela 364ª vez, um prato de legumes escaganifobéticos Made in Bulgária... Bahhhh!!!

Só por eles, e por oito dias de adolescência revisitada, já valeu!!! Obrigado! :)