segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Voltar a ser "Piquinina"

«Neste dia de Advento, Senhor, quero-Te pedir que me faças de novo pequenina.

Pequenina porque quero voltar a ser simples, autêntica e transparente, vivendo sem máscaras, sem aparências e sem fingir o que não sou.

Pequenina, porque quero voltar a viver com uma alegria que de mim transborda e com uma enorme esperança no futuro, sem desconfianças recorrentes, acreditando nas pessoas e nos valores que elas me vão transmitindo.

Pequenina porque quero voltar a sentir-me humilde, pobre, carente de ajuda e ttalmente dependente, reconhecendo as minhas limitações e incapacidades para resolver sozinha os meus problemas e anseios, mas com a certeza que Tu és a minha força e o meu sustento.»


Esta semana não sou só eu a querer voltar a ser pequenina...
Para todos aqueles que partilham comigo esta caminhada - a Magda, o Zé, o Pedro, a Francisca, a Rita, a Ritinha, o Filipe, o João e a Margarida - um abraço apertado em Cristo!

Sem comentários: