segunda-feira, 31 de março de 2008

terça-feira, 25 de março de 2008

quarta-feira, 19 de março de 2008

Olá Susaninha!!!

Pensavas que lá por estares por aí na terra dos chocolates nós não estávamos de olho em ti?!?!?! ;)

Um grande beijinho!

"Patrocinado" por http://maps.live.com/

quarta-feira, 12 de março de 2008

terça-feira, 11 de março de 2008

Ando a sonhar...

... com um gato amarelo!!! :)

Hoje, apenas hoje...

«Procurarei viver pensando apenas no dia de hoje, sem querer resolver de uma só vez todos os problemas da minha vida.
 
Hoje, apenas hoje, terei o máximo cuidado na minha convivência: afável nas minhas maneiras, a ninguém criticarei, nem pretenderei melhorar, nem corrigir ninguém à força se não a mim mesmo.
 
Hoje, apenas hoje, serei feliz na certeza de que fui criado para a felicidade, não só no outro mundo mas também já neste.

Hoje, apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que sejam todas as circunstâncias a adaptarem-se aos meus desejos.
 
Hoje, apenas hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura. Assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, assim a boa leitura é necessária para a vida do espírito.

Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custa fazer; e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
 
Hoje, apenas hoje, farei uma boa acção, e não o direi a ninguém.
 
Hoje, apenas hoje, executarei um programa pormenorizado. Talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei. E fugirei de dois males: a pressa e a indecisão.
 
Hoje, apenas hoje, acreditarei firmemente - embora as circunstâncias mostrem o contrário - que Deus se ocupa de mim como se não existisse mais ninguém no mundo.
 
Hoje, apenas hoje, não terei qualquer medo. De modo especial não terei medo de apreciar o que é belo e de crer na bondade.»
[João XXIII]

segunda-feira, 10 de março de 2008

Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas!!!!!


Adorei ver hoje o brilho do sorriso nos teus olhos!

Adorei ver a felicidade no teu rosto por teres conseguido que um dos teus maiores sonhos se estivesse a concretizar!!

Há desafios que parece que são mesmo feitos à medida de quem os recebe!!!!

Este é um grande desafio, é o teu desafio! :)

Vai vivê-lo sem medo, sem hesitação e com a certeza de que estou contigo a 100% em todas as tuas decisões!!

29!! ;)
Sabias?!?! :)

domingo, 9 de março de 2008

Falta uma semana...

... para a mini-maratona... E finalmente ganhei coragem para começar a treinar! LOL

Finalmente decidi aceitar o desafio do Tonhito de ir correr ... lá me enchi de coragem e fui desencantar os ténis do fundo do baú!!

Ainda só consigo correr 1min e 30 segundos seguidos... que acabei por alternar com as máquinas do circuito de manutenção que há no jardinzinho aqui ao pé de casa!!!

Felizmente há uns 3 ou 4 amiguinhos que de hoje a oito dias se vão limitar a atravessar a ponte a andar!! :)

sábado, 8 de março de 2008

Visita ao Museu da Colecção Berardo

Há quem deteste ir a museus... Eu adoro!!! :)

Adoro passear por aqueles corredores e deixar-me cativar por cada pintura, cada fotografia, video, escultura, objecto, actividade, pensamento ...

Descobrir de que forma é que cada uma destas “impressões” me tocam... tentar imaginar o que elas fizeram sentir a quem as idealizou, construiu, utilizou o mesmo inventou... e, igualmente engraçado, observar o efeito que elas têm sobre quem comigo se cruza nos “impressionados” corredores do museu...

Hoje decidimos ir à descoberta de uma coleção de que muito se fala por aí: a Colecção Berardo... ou pelo menos parte dela!



Um dos quadros de que eu mais gostei chama-se “Fragment de Liberté” e foi pintado em 1942 por Jacques Herold, um pintor surrealista.


Só uma saída brincalhona do Tonhito me fez desandar dali para fora, à beira de uma gargalhada: «Não fiques aí muito tempo senão isso vai começar a picar-te!”.


O nosso quadro de eleição é bem menos picante... ou talvez não!!... É um quadro de Cruzeiro Seixas (amiguinho de Mário Cesariny), que foi pintado em 1970... e é uma daquelas obras "Sem título"!!


Parece-me que encaixa perfeitamente num dos excertos do Guia "Surrealismo e mais além" que é entregue na exposição:

A inquietante estranheza é o assombro que se associa a coisas à muito conhecidas, a coisas familiares e que, sob certas condições, se tornam inquetantes.
E já agora... Aqui fica um desafio engraçado para uma visita ao Museu, inserida na procura de uma resposta a uma pergunta no mínimo diferente:

Como explicar uma obra de arte a um extraterrestre?
Se um extra-terrestre aterrasse no planeta Terra e nos
perguntasse diante de uma obra de arte – O que é isto? Que respostas teríamos? Esta é uma visita em forma de conversa (baseada no I capitulo do livro Kant after Duchamp de Thierry de Duve), que propõem um desafio sobre a nossa relação com a obra de arte moderna e contemporânea.
Por: Ana Romana
Data: 11 Abril, 30 Maio
Hoar: Sextas, 19h
Duração: 1h
Ponto de Encontro: Recepção do Museu

quarta-feira, 5 de março de 2008

Tenho a impressão que a primavera está quase a chegar...


... muita comichão no narizito...
... os olhos a arder...
... espirros que se devem ouvir do outro lado do rio...
 
... não há qualquer dúvida:
 
A Primavera está quase a chegar!! :)

segunda-feira, 3 de março de 2008

O próximo filme que quero ver é...

O Lado Selvagem

Título original: Into The Wild
De: Sean Penn
Com:
Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt
Género: Drama
Classificacao: M/12
EUA, 2008, Cores, 140 min.


Argumento:
Recentemente licenciado e com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e parte em busca de aventura. A sua viagem transforma-o num símbolo de resistência para inúmeras pessoas. Mas quem era Christopher McCandless? Um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo, um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido a vaguear? Um homem que arriscava tudo ou uma trágica figura a lutar com o precário equilíbrio entre o Homem e a Natureza? Realizado por Sean Peen a partir do aclamado livro-êxito de Jon Krakauer, retrata cada etapa da viagem pela América de McCandless e as personagens coloridas que vai encontrando e que vão moldando o seu carácter.