segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Amor à chuva

Existem momentos que nos marcam a vida a ferro e fogo...
Alguns transformam-na num lugar mais triste e mais vazio, mas há outros que têm o dom de a transformar num verdadeiro paraíso na terra!!


Juntos, de mãos dadas, passeávamos na noite fria pela alameda-de-chão-cor-de-tijolo acompanhados por um tic, tic, tic, tic, que corria divertido ao nosso lado.
A visão da noite era brilhante: os reflexos das gotas de água que cobriam a alameda, irradiavam uma lumiosidade que tornava o ambiente mágico! Não resisiti a parar e olhar em silêncio para aquela pequinina parte maravilhosado mundo ... ... ...


Quando olhei para ti sorrias para mim com um olhar deliciado:
«Perguntaram-me hoje se vai ser este ano, e eu disse que não dependia só de mim...
Queres que seja este ano?»

Timidamente, com um sorriso de radiosa felicidade meio envergonhado:
«Se quiseres que seja este ano, pode ser este ano...»

Também timidamente, umas gotinhas de chuva começaram a esvoaçar na noite...

«Não foi isso que eu perguntei, Palhaçita! Tu queres que seja este ano?!?!»

Num múrmúrio, quase apagado pela chuva que caia no chão com uma força crescente:
«Sim! Já não consigo estar longe de ti!»

Os olhos fixos no olhar deleitado um do outro, não deixaram qualquer dúvida no ar... Numa alameda abençoada pela chuva, de onde todos tinham fugido, não resistimos a um daqueles abraços apertados únicos e a um rodopiar de alegria!!

A chuva escorria pelos cabelos, pela cara, encharcando casacos e calças... mas não havia frio! O amor enche-nos de calor e felicidade, mesmo quando o que nos rodeia é frio e difícil!

Não há dúvidas sobre o caminho... vamos percorrê-lo de mãos dadas, à descoberta do mundo e da vida! Quer seja à chuva, quer seja ao sol!!!

:))))

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Parabéns aos futuros papás!! :)

A Cláudia e o Pedro vão ser mãmã e papá dentro de alguns meses!!!
Muitos muitos Parabéns para os 3!!! :)

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O Coração e a Razão

«Um dos grandes mistérios da vida é justamente este de não podermos provar tudo cientificamente. E muito do que não se prova pela razão, prova-se pelo coração. Comprova-se existêncialmente, pela via dos sentimentos, dos afectos e das relações que vamos criando.

Como é que se prova o amor entre duas pessoas, por exemplo? Se o amor é verdadeiro, vai dando sinais. Que sinais? Sinais de amor propriamente dito, de cumplicidade, de comunhão, de
entendimento, de crescimento interior, de alegria, de confiança e, ainda, de esperança no presente e no futuro, entre tantos outros.




O amor sente-se, e é porque nos sentimos amados e porque amamos que confiamos mais em nós e nos outros. O amor entre duas pessoas não se comprova cientificamente, mas confere-se na vida vivida todos os dias. É uma atitude, uma maneira de estar, de ser e sentir que está muito para além da compreensão intelectual. (...)

Perceber a importância e o peso do coração na nossa vida passa por nos perguntarmos de onde nos vem a segurança e a confiança. Da razão? Daquilo que conhecemos e percebemos ou daquilo que sentimos e em que acreditamos?»

in Editorial da XIS de 13 de Janeiro de 2007, por Laurinda Alves

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O meu Leãozinho Azul tá doente... :(

Parece que foi desta que o sistema eléctrico ou electrónico ou lá o que é foi à vida...

Como é que vou passar sem ti?! Snif, Snif...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Restaurante BS

Restaurante BS - Rua da Imprensa, nº 116 B e C

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Hoje sou bébé!! :)

Hoje gozo plenamente o direito de ser bébé, míuda, pitinha, chavalita ...

Hoje, mais do que nos outros dias, tenho toda a liberdade para andar por aí aos pulitos, a dizer disparates, a apertar o nariz às pessoas (é contagioso!), com um sorriso malandrito de felicidade, passar horas a fio a jogar na Nintendo DS e dar largas à vontade danada para brincar com tudo e todos.


Apesar deste espírito de criança, que me persegue desde sempre, estou mais madura, mais segura e mais feliz do que nunca... pronta para dizer sim a perguntas que envolvem a eternidade!
Afinal, quem disse que CRESCER e ser adulto é chato?!

Hoje estou mesmo metida num 31!! ;)

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

"As Religiões dos Filhos de Abraão" na Culturgest

«CONFERÊNCIAS · às Segundas · 29 de Janeiro · 5, 12 e 26 de Fevereiro · 5 de Março de 2007 18h30 · Sala 2 Entrada Gratuita (Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início da sessão, no limite dos lugares disponíveis

Que sabemos nós, crentes ou não, da religião dos outros? Porque há milhões de pessoas, sensíveis, inteligentes, boas, que regem as suas vidas pela fé num Deus único, e que através dessa fé acreditam que a sua vida e o mundo têm um sentido, uma coerência, que de outra forma não teriam? Que razões têm essas pessoas?E não é verdade que, por desconhecermos a fé do outro, naquilo que ela tem de explicável, nos parece que a vida dele assenta em práticas e crenças injustificáveis no mundo actual? Como se a fé dos outros fosse qualquer coisa de primitivo, ou mesmo perigoso.Desconhecer aquilo que é um elemento fundamental da vida das pessoas, é não as compreender, é permitir que se instale em nós o preconceito e a intolerância.Em paralelo ao ciclo de música que chamámos “Os Filhos de Abraão”, pedimos a cinco crentes de cinco religiões monoteístas que se reconhecem na filiação do Patriarca, que viessem explicar a sua fé. Que viessem dizer, por palavras que todos entendam, em que acreditam, porque acreditam e como acreditam. Talvez, sabendo, nós possamos compreender melhor. Porque pelo menos uma certeza se impõe: desde os tempos mais longínquos e nas civilizações mais diversas, que o homem, que muitos homens, estabelecem uma relação com uma transcendência.»

Informações
http://www.culturgest.pt/actual/abraao.html
21 790 51 55
culturgest@cgd.pt