sexta-feira, 3 de novembro de 2006

"Felicidade"

Do fim de semana no Rodízio trouxe comigo um "amigo" novo: chama-se "O Príncipe e a Lavadeira" e foi escrito pelo Pe. Nuno Tovar de Lemos, s.j. .

Foi engraçado deparar com uma passagem, neste livro maravilhosamente simples, que parecia mesmo ir ao encontro do do meu Post sobre as saudades do B612:


«Não sei de onde vem toda esta agitação que nos atacou o coração e nos deixa como baratas tontas sempre à procura de metade que não temos e do sítio onde não estamos. Há quem diga que é feitiço. Acho que, antes de nascermos, alguém nos segredou baixinho que é possível sermos totalmente felizes. E acho que este segredo bom é a culpa de não nos contentarmos nunca com o que já alcançámos e querermos sempre mais. Na maternidade começámos uma viagem, que ninguém mais pode fazer por nós, à procura de uma praia que sabemos existir - embora só às vezes oiçamos ao longe o som das suas ondas - e se chama "felicidade". (...)


Talvez a felicidade seja uma destas coisas que estão demasiado perto para que as consigamos ver facilmente... Ou talvez a pergunta certa nem seja a da felicidade mas a da MISSÃO. Ás vezes penso isso, que a felicidade é matreira e que só a encontra quem procura a dos outros, quase fingindo que para si não quer nada ou nem tem tempo para pensar no assunto.»


Talvez a resposta à minha saudade de um lugar desconhecido esteja mesmo aí...

Parte da minha felicidade já é encontrada todos os dias nos olhos de alguém muito muito especial, mas outra vai ter que ir sendo conquistada através de uma MISSÃO que assumo como minha: contagiar quem se cruza comigo com a alegria, a vontade de viver a vida, a serenidade e o sonho de acreditar num mundo verdadeiramente Feliz!

Sem comentários: