... a olhar juntos na mesma direcção! :)
terça-feira, 29 de setembro de 2009
sábado, 19 de setembro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Escrever Escrever
O velho chão de madeira corrida tem a flexibilidade de quem já sentiu muitos passos. Há quem venha para um curso de um mês, de alguns dias ou até de um sábado apenas. Há quem venha para começar, e há também quem por aqui fique por vários meses, porque há escritas que não podem ir ao microondas. Irrelevantes são a formação de base, os conhecimentos ou a idade, aqui não há gavetas, apenas a vontade de escrever. E aqui invariavelmente, escreve-se.
Todos os meses na escrever escrever há novos cursos, há novas propostas, mas sempre, sempre, com todas as letras.» Fonte
terça-feira, 15 de setembro de 2009
...
BOM MESMO É IR À LUTA COM DETERMINAÇÃO,
ABRAÇAR A VIDA E VIVER COM PAIXÃO,
PERDER COM CLASSE E VIVER COM OUSADIA,
POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE,
E A VIDA É MUITO BELA PARA SER INSIGNIFICANTE.
(Charles Chaplin)
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
As frases da noite... :D
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Um presente da Susana... para o rescaldo da semana... :)
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
De derreter e sonhar com mais... :)
Eu já vi!! E é mesmo a não perder!
«Ponyo à Beira-Mar
Título Original: Gake no ue no Ponyo
Animação
Duração: 100m
Realização:
Hayao Miyazaki -->Hayao Miyazaki
Vozes:
Jôji Tokoro,
Yuria Nara,
Hiroki Doi
Argumento:
Hayao Miyazaki
Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce. Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida a tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke. O amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia. A história de "Ponyo à Beira-Mar", baseada no conto "A Pequena Sereia" de Hans Christian Andersen, é apresentada sob o ponto de vista do grande mestre do cinema de animação: Hayao Miyazaki.» (Fonte: Cinema Sapo)
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Face aos desafios...
Não é o desafio que define quem somos nem o que somos capazes de ser, mas como enfrentamos esse desafio: podemos incendiar as ruínas ou construir, através delas e passo a passo, um caminho que nos leve à liberdade.
(Richard Bach)